domingo, 30 de novembro de 2008

Brrrrrr....


Frio é pensar que se devia ter aquecido o gel de banho antes de espalhá-lo pelo corpo todo

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

O adepto

Ontem fui ao futebol, ou como se diz neste lindo país, ontem fui à bola! fui e fiquei em choque com o comum adepto.

O comum adepto não vai lá para abanar a bandeira/ cachecol, gritar quando há golo ou cantar e espantar os seu males. o comum adepto vai lá como podia ir a uma aula de kung fu tirar toda a adrenalina que acumulou durante a semana.

o árbitro marca falta? insultos. O árbitro não marca faltas? insultos. o árbitro mostra cartão? insultos. o árbitro não mostra cartão? insultos. o árbitro dá 3 minutos de tempo de compensação? o árbitro cumpre os 3 minutos de tempo de compensação? o árbitro expulsa? o árbitro não expulsa? insultos, insultos e mais insultos.

o jogador da PRÓPRIA equipa falha um lance? insultos.

expressões a reter desta noite futebolística:

- isto é um horror (adepto do sporting quando o sporting estava a ganhar!!!!)
- é um miserável (adepto do sporting sobre vários jogadores do seu clube!!!)
- gatuno (expresão preferida para denominar o árbitro)
- f******
- c******
- c******
- filhos da p***

era lindo...

Era lindo e era meu. era porque já não é. era porque o raio dos lagartos onde me fui enfiar para gritar pelo meu FCP não gostaram dos meus gritos e ficaram-me com ele. o porto ganhou e o que fica para a história é que fiquei sem o meu nokia lindo no dia em que o tiago foi ao futebol pela primeira vez! só espero que ele não tenha decorado nenhum dos palavrões que ouviu de 3 em 3 segundos. Apre!

pormenores

Sou fruto de um casamento entre duas pessoas que têm um tremendo bom gosto. por isso, essas duas maravilhosas pessoas ensinaram-me a ligar a pormenores e a sentir que são as pequenas coisas que fazem a diferença. por culpa da paulucha e do rui sou do mais observadora possível. logo, reparo quando uma pessoa acha que está super na moda e no fim é do mais bimbo que há. como?

hoje em dia é muito fácil estar na moda. as lojas com preços acessíveis têm coisas giras, combinações bem feitas e para quem não tem muito gosto ou muita paciência basta comprar o kit completo para até parecer engraçadinho. mas é aqui que aparecem os pormenores. normalmente, os sapatos são uma desgraça, as malas, na senhora, outra desgraça, ou então os brincos, os anéis ou os relógios.

imaginem uma miúda na casa dos vinte e tal anos, toda fashion. um dia, o namorado de há três anos pede-lhe em casamento. na caixinha vermelha está o anel. o desejado anel. e como é que ele é? horrível. de ouro amarelo, fininho e com uma pedrinha. o famoso solitário. ela adora e acha que ele tem um bom gosto tremendo. se fosse realmente fashion dizia logo ao namorado que fosse pedir outra em casamento e mais um trilião de barbaridades...

depois, também há os pormenores das casas. um casal todo giro, todo moderno. Chega-se a casa deles e tem-se uma apoplexia nervosa. cortinados bordeaux com pintinhas amarelas a combinar com o sofá, a cristaleira com as loiças todas vista alegre que receberam de presente de casamento, puxadores das portas dourados, cozinha com azulejos cheios de pêras e cachos de uvas salientes, casas de banho com lacinhos de acrílico a segurar as toalhas, o quarto com um camiseiro - caiba ou não, tem que quer um camiseiro -, e o edredon a fazer pandan com as cortinas e a sanefa também forrada com o mesmo tecido.

nos homens também há pormenores de ir às lágrimas. rapazes giros. t-shirts da moda com dizeres engraçados. cores que vão para além do azul e do castanho. até aqui tudo bem. mas o que dizer da carteira no bolso de trás das calças? blaghhh. e do casaco de cabedal tamanho meia coxa com a gola levantada? duplo blaghh. e os ténis brancos? e o punho da camisa dobrado para fora da camisola? e a t-shirt por dentro da camisa?