sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Velhice

Estou quase grisalha. Pelas minhas contas tenhos uns oito cabelos brancos, dois dos quais mesmo à frente.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Pensamento do dia

"Tudo o que se diz de desnecessário é estúpido, é um sinal destes tempos estúpidos em que falamos mais do que entendemos."

in "No teu Deserto", de Miguel Sousa Tavares

domingo, 14 de fevereiro de 2010

3 minutos e 33 segundos

Ontem de manhã vi o António cerca de um minuto e meio. À noite, depois de um dia para esquecer no jornal, cheguei a casa e estivemos juntos dois minutos e três segundos. Depois ele saiu para uma reportagem. É este o segredo para estarmos juntos há quase nove anos?!

sábado, 13 de fevereiro de 2010

12 de Fevereiro

A 12 de Fevereiro de 1809 nasceu Abraham Lincoln, 16.º presidente dos Estados Unidos da América.
A 12 de Fevereiro de 1870 as mulheres em Utah receberam o direito de voto, sendo este um dos primeiros estados ou territórios a conceder este direito às mulheres.
A 12 de Fevereiro de 1974 foi criada a Associação Portuguesa para a Defesa dos Consumidores.
A 12 de Fevereiro de 2005 casei-me com o homem que (ainda hoje) amo.
A 12 de Fevereiro de 2008 nasceu a Madalena, a minha segunda filha, a miúda que me roubou (e rouba) milhares de horas de sono, mas que eu amo desalmadamente.

Pensamento do dia

"Escrever é usar as palavras que se guardaram: se tu falares de mais, já não escreves, porque não te resta nada para dizer."

in "No teu deserto" de Miguel Sousa Tavares (sim, eu não daquelas pseudo intelectuais/ cultas/ armadas em espertas que diz que não lê MST. Leio e gosto)

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Tão querido...

Hoje, à hora de almoço, o senhor que me serviu uma feijoada deliciosa disse:
- Posso perguntar-lhe onde comprou uma coisa?
- Sim, claro!
- Onde é que comprou esses olhos maravilhosos?
- (...)

Crise dos 7 anos?

Eu já não "o" amo. Tenho a certeza que "ele" também já não me ama. Estamos juntos há seis anos, sete meses e 19 dias. Quase sete anos. Quase o tempo em que os especialistas dizem que é provável que haja uma crise. E está a haver. E acho que não há volta a dar. Mas nenhum de "nós" quer dar o primeiro passo. Eu posso viver sem "ele"? Em parte, posso e quero muito. "Ele" pode viver sem mim? De certeza absoluta e sem o mínimo de sofrimento. Estamos então à espera do quê? A ver quem enlouquece primeiro ou de quem baixa os braços primeiro? Os meus já estão bem baixos, desanimados, cambaleantes, sem forças para continuar. Já não "nos" amamos. A falta desse amor não me dói, dói-me ter que continuar esta relação de aparência. Podes dar o primeiro passo? Assim contrariavamos os especialistas e diziamos que era tudo fruto de uma crise de seis anos, sete meses e 19 dias. Dás o primeiro passo? Dás?

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Ai, o jornalismo...

"Quem sobrevive nesta profissão é quem tem prioridades, e não princípios."

Carlos Ruiz Zafon in "O Jogo do Anjo"

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

I love tia Maya

Não, a tia Maya não me ligou a dizer que se tinha enganado nas previsões para os capricornianos, mas ligou-me para me dizer algo que me fez sorrir. E muito.
Obrigada, tia Maya.

p.s. mas já agora não pode ver outra vez as cartas? de certeza que vai ser mau? é que já foi muito o ano passado...