quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Limonada



Não é difícil fazer uma limonada. Espreme-se um limão. Junta-se uma ou duas colheres de açúcar. Mexe-se bem. Junta-se água e duas pedras de gelo. É difícil? Hummm, não me parece. Então por que é que em imensos restaurantes onde vou me dizem que não têm limonada? Não tê limões? Têm (vêm duas rodelas em cima do bife grelhado que pedi para almoçar)! Não têm açúcar? Têm (vem no pratinho da chávena do descafeinado que pedi no fim da refeição)! Não têm água? Têm!!! Então qual é o problema?!

2 comentários:

Anónimo disse...

Para os clientes nao reclamarem que custa €2.50...........

Anónimo disse...

Confesso aqui publicamente que não sei muito bem fazer limonadas. A primeira que fiz para o meu marido, na altura ainda namorado, ia matando-o. Espremi limões como se de laranjas se tratasse e ele, amoroso, garganta a arder, de lágrimas nos olhos e sem respirar, pediu-me o pacote de açúcar, aquele de um quilo... Eu, que como basicamente de tudo, experimentei e nem achei assim tão amargo, mas lá percebi que não posso espremer 10 limões, acrescentar um copo de àgua e dois pacotes de açúcar...
Um dia ou outro, quando o sinto mais corajoso, experimento fazer uma limonada para o meu marido. Já não chora nem perde a respiração e reduziu os pedidos de açúcar para os simples pacotes, mas ainda n estou lá...
Por isso eu compreendo os restaurantes que não servem limonadas. Se os jeitosos que as fizerem forem como eu, os processos nunca mais acabavam...