segunda-feira, 10 de novembro de 2008

O adepto

Ontem fui ao futebol, ou como se diz neste lindo país, ontem fui à bola! fui e fiquei em choque com o comum adepto.

O comum adepto não vai lá para abanar a bandeira/ cachecol, gritar quando há golo ou cantar e espantar os seu males. o comum adepto vai lá como podia ir a uma aula de kung fu tirar toda a adrenalina que acumulou durante a semana.

o árbitro marca falta? insultos. O árbitro não marca faltas? insultos. o árbitro mostra cartão? insultos. o árbitro não mostra cartão? insultos. o árbitro dá 3 minutos de tempo de compensação? o árbitro cumpre os 3 minutos de tempo de compensação? o árbitro expulsa? o árbitro não expulsa? insultos, insultos e mais insultos.

o jogador da PRÓPRIA equipa falha um lance? insultos.

expressões a reter desta noite futebolística:

- isto é um horror (adepto do sporting quando o sporting estava a ganhar!!!!)
- é um miserável (adepto do sporting sobre vários jogadores do seu clube!!!)
- gatuno (expresão preferida para denominar o árbitro)
- f******
- c******
- c******
- filhos da p***

2 comentários:

Pedro disse...

ainda assim espero que tenham gostado da experiência (bem sei que o desfecho foi devidamente festejado)

às tantas temi que não ficassem até ao fim por causa do tiago, devido à hora tardia... e cada vez que ouvia, na televisão, os adeptos a chamar nomes ao FCP e tudo o mais só pensava: "coitado do tiagão!!"

afinal correu tudo bem (tirando a parte do telemóvel, claro)

noknok disse...

Oláaaaaa!!! eu sou A Marga. Parabens pelo teu Blog é um doce. Bem para alguns ou algumas se calhar é amargo... Cá por mim, adorei os teus considerandos e começo logo a ver "n" rábulas-ehehe. Parabens ao teu Porto. Infelizmente o futebol revela muita coisa de nós, somos assim quando gostamos das coisas. Imagina quando não gostamos...Eu adoro desporto, e por enquanto ainda vou metendo o futebol ali, mas sou do SLB. Mas atenção sou daquelas que tirou férias para ver o FCP ser campeão europeu...e parti com os meus amigos alguns canecos de contentamento. Adoro é ver jogar bem e que quem ganhe ou perca, seja merecido e justifique os milhões....

Que vão ganhando os melhores!
bj.