sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Bebés chiques

Quando o Tiago era bebé tinha cólicas, chorava, dava noites horríveis, não queria comer, etc, etc.
A Madalena também teve cólicas, ainda chora bastante, não dorme uma noite inteira e, às vezes, faz fitas para comer.
Porquê que conto isto? Porque não percebo como todas as mães famosas podem vir para as revistas dizer "ah e tal o sebastião é um bebé muito calmo", "ah e tal a frederica dorme a noite inteira", "ah e tal o bernardo maria só come e dorme. É um sossego!"
Não fica bem dizer que bolsam, que têm cólicas, que acordam de duas em duas horas, que choram, que são bebés como tantos outros? Ou a diferença é que essas fantásticas mamãs estão nas festas, nas vernisages e nas produções fotográficas quando os seus bebés se portam como todos os outros comuns bebés? Se as baby-sitters falassem...

1 comentário:

Lara disse...

Pois é, Mónica, mas não são só as famosas que dizem essas coisas. Eu sofri durante muito tempo pensando que o problema era meu ou da minha filha (alguma de nós tinha de ter um problema muito sério) pois era a única que comia mal, dormia mal, tinha cólicas, fazia birras, etc., etc. Mas o tempo foi passando e eu fui apanhando umas coisas aqui e outras ali, apareceram algumas almas capazes de um bocadinho de honestidade, e percebi que tomara muitas dessas crianças aparentemente fantásticas serem como a minha. Todas dão trabalho, todas têm problemas, cada uma na sua especialidade.
Beijinhos
Gisela