quinta-feira, 16 de abril de 2009

A emoção do futebol

Ontem fui ao futebol. Não comprei bilhete. Não vi o relvado a escassos metros de mim. Não levei com encontrões à entrada e à saída do estádio, simplesmente porque não estive no Dragão. Mas é como se tivesse estado. A Casa do FCP, em Lisboa, tinha uma boa quantia de adeptos a gritar pelos tripeiros e o ambiente era o de um verdadeiro estádio. Palmas na altura de um bom lance (não foram muitos ontem), assobios na altura dos erros, gritos, histeria, mãos na cabeça, pulos, cânticos... Eu sei que jogo era importante, por isso fui com o meu benfiquista preferido (ideia dele, imaginem lá!!) para esta Casa. Mas ver um jogo pela televisão, não é a mesma coisa do que ir ao estádio, por isso ainda estou para perceber as palmas, os insultos e, acima de tudo, os cânticos! Também ainda estou para perceber as lágrimas que vi nos olhos de alguns que para ali saltvam, camisola do FCP vestida, cachecol atado ao pulso... Chorar? É só futebol, carissímos!

3 comentários:

Anónimo disse...

eu fui ao café, tinho o jogo começado, e ouvi toda a gente a gritar golo. Tudo a rir.

Foi golo do Porto?

Não, do Manchester...

Pois é, podem ganhar todos os campeonatos mas vão continuar a ser um clube de bairro (bairro, esse, de que gosto mt por sinal).

:)

mónica disse...

Para todos os que acham que o meu FCP é um clube de bairro, acatem lá com estima estes factos:

9 taças de Portugal
15 supertaças cândido oliveira
2 taças de campeões europeus
1 taça uefa
1 supertaça europeia
17 campeonatos da 1.ª divisão

Isto só entre 1978 e 2009, ou seja, nos meus 31 anos de existência. Não serei muito mais feliz do que muita gente que anda para aí?

mónica disse...

E os títulos são tantos que me esqueci das 2 taças intercontinentais! Uff, custa ser de um clube vitorioso...