quarta-feira, 15 de abril de 2009

Quem tem vizinhos destes, tem tudo... (desculpa lá, PC!)

Ontem jantámos estes belos rissóis de leitão (ou de pêlo como são conhecidos na minha rua!)
Recebi-os um destes dias à porta da minha casa, já passava das onze da noite. Vinham 12. Todos juntinhos e congelados num saco de plástico. Deitei-os no congelador à espera de um apetite gigantesco. O momento aconteceu ontem à noite. Estavamos os dois com fome, bastante mesmo, mas sem vontade nenhuma de cozinhar. Lembrei-me dos rissóis (e do Filipe à porta da minha casa de chinelo no pé, mas sem a meia branca!). Fritámos em óleo bem quente como mandam as regras da culinária e quando já estavam bem douradinhos esperámos que arrefecessem e demos uma trinca. Primeiro eu. Depois o António. Os nossos olhos ganharam um brilho novo. Estes rissóis são mesmo muito, muito, muito bons! O antónio colocou-os em 1.º lugar no ranking de melhores salgadinhos, eu, peço desculpa, ponho-os em 2.º, só destronados pelos deliciosos rissóis de camarão da minha avó.
Com vizinhos destes vamos engordar, engordar, engordar...
Obrigada, Joana. Obrigada, Filipe. Desculpa lá, PC!

3 comentários:

Marcos disse...

Que sorte meus amigos!
Também quero uns vizinhos que me ofereçam umas iguarias de grande qualidade...
Esses Rissois por acaso vendem-se nalgum estabelecimento público? Se sim agradeço-vos que me revelem o "segredo"... se for um local distante, não faz mal, aproveitamos para fazer uma excursão e levar uma daquelas arcas frigorificas que se ligam ao isqueiro do carro....eheheheheeheheeh
E sabes que mais Mónica... agradeço-te o facto de poder "rir e sorrir" com uns simples rissois...

Abraços e beijinhos para ti e para o sempre encantador APS

Marcos Borga

Filipe Pinto disse...

Bom... na verdade nem sei bem o que dizer. Mas, de tão rasgados elogios que nos enchem o ego, o melhor de tudo ainda é o terem ficado tão deliciados com estas pequenas iguarias.
Adivinham-se dias gulosos pela frente e conversa animada com muito charme.
De resto, já estamos a preparar uns prometidos bifinhos de frango e bacon com natas e queijo gratinado... sem calorias, claro - só para aguçar o apetite!

Beijocas para a simpática menina snob e seu brilhante barbudo esposo. Beijinhos grandes ao Tiagão Coltrane (e senhor Lagarto) e a nossa adorável Ava Garner.

Saozinha disse...

Bem, com tantos elogios aos rissóis de leitão, até eu fiquei com água na boca... será que me podem enviar a receita, gostava de experimentar, ainda por cima costumo comer leitão com alguma regularidade, e por vezes ficam sobras que não sabemos muito bem o que fazer com elas. E parabéns pela boa vizinhança!