sábado, 2 de janeiro de 2010

Novos ricos

Os novos ricos que antes de serem ricos ou pseudo-ricos ou um pouco mais do que remediados são aqueles que antes do dinheiro a mais lhes ter caído na conta usavam roupas vulgares, diziam coisas vulgares e até eram companhias vulgares em almoços vulgares em restaurantes vulgares. Agora, fruto do dinheiro que têm a mais na conta, e como não foram habituados ou educados ou sabe-se lá o quê a ser mais do que uma vulgar pessoa um pouco mais do que remediada, usam roupas invulgares, de marcas invulgares, comem refeições invulgares em restaurantes ainda menos vulgares, mas como não são mais do que pobres novos ricos saltam à vista de todos tal é a histeria por estarem em sítios que os ricos frequentam desde o berço. Depois, quando se vêem a um passo de chegar a um novo ano pedem desejos tão vulgares como estadias em hoteis de cinco estrelas ou peças de roupa que no fundo nem gostam, mas que todos os ricos usam e por isso também eles têm que usar. Tão triste esta nova e cada vez mais comum forma de vida.

1 comentário:

Ginger disse...

So what?
Ser novo rico, ou ex-pobre é assim algo de tão condenável?
Só porque não se teve certas coisas desde o berço significa não se saber apreciar essas mesmas coisas ou não ter direito a elas?

Se ficasse rica, com toda a certeza que usaria outro tipo de roupas, e ficaria alojada em hotéis tão finos que nem são classificados com estrelas, e olharia tudo com o mesmo espanto que um burro a olhar para um palácio. Faria tudo isso, pelo menos até me fartar... porque acho, muito sinceramente que me fartaria.


*