terça-feira, 31 de março de 2009

Para ti, PC (não, não é o Pinto da Costa!)

Para ti, querido Pedro Caetano, aqui vai um miminho para acabares de vez com as cenas de ciúmes!
Gosto de ti, apesar de te ver tão pouco. Gosto de ti, apesar de viveres longe (mas não é nada do género longe da vista, longe do coração!). Gosto de ti porque o António é louco por ti. Gosto de ti porque fazes o Tiago rir. Gosto de ti pela tua inteligência, o teu humor, pelas (poucas) noites cheias de boa conversa que já passámos juntos. Gosto mesmo muito de ti e só não gosto mais porque iria parecer estranho gostar tanto do melhor amigo do marido!
Está bom assim ou tenho que fazer mais provas do meu carinho?!
p.s. Quando é o fondue?

5 comentários:

MA disse...

Não tenho nada a ver com o PC, mas queria dizer que também gosto da menina.

Só é pena ter tanto mau feitio com quem não merece.

mónica disse...

e quem é o/a MA que gosta de mim, mas que acha que eu tenho mau feitio (um mentira muito cruel!!)?

MA disse...

é uma questão de puxar pela cabecinha...

mónica disse...

Até imagino quem seja, mas prefiro que fosse o/ a MA a "apresentar-se"...

Pedro disse...

Rafael,

Embora atrasado no tempo, espero ainda vir a tempo de responder a tamanho elogio vindo desde caxias. Sabes, aqui em santarém as coisas demoram sempre um pouco mais a chegar, daí que só agora possa responder ao teu (elogioso) post.

Ultimamente o teu querido mais-que-tudo marido tem-me informado acerca do vosso mais recente "affair" em termos de amizade.
Ciumento assumido como sou tenho-me mostrado indignado.

Ele é jantares para aqui, almoços para acolá, posts com elogios de um lado, posts de elogios do outro.... enfim... um rol de declarações de amizade/apreço sem fim que quase me levavam à loucura.

Cheguei a receber links no meu email reencaminhando-me para outros blogs, onde, para espanto meu, existiam juras de amizade eterna ainda mais calorosas. (!!!)

Ciumento assumido como sou custava-me cada vez mais lidar com a situação. Cada vez mais vos via passar irremediavelmente para o outro lado da barricada. Desesperei!

Ciumento assumido como sou cheguei a pôr em causa a nossa amizade.

Dá para acreditar?

Até que um dia, passando em frente à esquadra de Santarém, visualizei o lema da nossa Polícia de Segurança Pública. Rezava assim: "Os fortes são serenos". De início não liguei. Mas com o passar do tempo aquela frase continuava a perseguir-me. E foi então que percebi...

Ciumento como sou, um dia destes fui ao teu blog, em busca de novas provas desse irrefutável amor que vos une ao novo casal-maravilha. E eis senão quando vejo um post dirigido a um tal de PC (não o Pinto da Costa). Tive curiosidade e li. E gostei. Muito. Simples mas com o dom de acalmar o meu coração sobressaltado de amigo abandonado.

E deixei de sentir aquele ciúme. Fiquei mais tranquilo. Mais sereno, como dita o lema que não me saía da cabeça.

"Afinal a Mónica ainda gosta de mim!"

Arrebatado por um sentimento de alegria, marquei logo o número de telefone do fondue e marquei mesa para 4 pessoas no dia 25 Abril. Pimba! Num Sábado e tudo que é para não haver dúvidas! (podem, não podem?)

Ciumento assumido como sou, agora já sinto que sou novamente amigo da Mónica. Que ainda hei-de fazer rir o Tiago (e ele a mim ainda mais) e, já agora, a mana Madalena. Que já posso voltar a olhar sem complexos o meu 6º melhor amigo (ontem tínhamo-nos esquecido do João Diogo). Fiquei feliz!

Desde Santarém, quero que saibas que gostei muito do teu post como, agora um pouco mais a sério, gosto mesmo muito de ser vosso amigo e de me sentir um pouco parte do vosso núcleo. Bem sabes que a minha amizade com o teu mais-que-tudo marido se baseia numa infantilidade primária, assente num sentimento de posse irracional que não permite elogios a mais ninguém.

Agora que a minha crise de cíumes acalmou (desde que não me venham cá com conversas sobre os vizinhos novos... eheh) aproveito também para, um pouco envergonhado, me penitenciar pela minha falha aquando do momento difícil que tiveste que suportar no pós-assalto (ainda vou a tempo?).

Um beijo grande para ti Mónica!

do vosso Amigo,

PC

(não, não é o Pinto da Costa)