sexta-feira, 20 de março de 2009

Vizinhos

Já vivi em algumas casas e não me lembro de ter ficado realmente amiga de algum vizinho.
Lembro-me do bêbedo do 1.º dto que deixava o meu pai louco. lembro-me do vizinho que vivia sozinho e que passou o seu último Natal junto da minha família por "culpa" do enorme coração do meu pai. Foi bonito. Triste foi ele ter morrido pouco tempo depois, sozinho como sempre, na sua casa. Lembro-me do Hélder do 5.º dto que bebia leite em todas as refeições, e da sua irmã Dália que tinha um fraquinho pelo meu primo João Paulo. Lembro-me da Lídia do 4.º andar que era muito à frente para o nosso tempo e que causou o maior sururu quando se casou: em vez de um celestial bouquet de flores foi com um gigantesco crucifixo nas mãos. Lembro-me do Xuxu, do prédio em frente, da Elsa e das suas irmãs, do Vasco que andou comigo na escola, do Fanã e os seus irmãos rebeldes. Agora que páro para pensar lembro-me da vizinha do 1.º esq que quando decidiu pôr o marido fora de casa atirou com os pratos e as roupas pela janela. Mais recentemente lembro-me da enorme simpatia do sr. Manuel e da sua mulher.
Agora dos meus vizinhos actuais tenho a Elsa que é impossível não ver todos os dias; o sr. da frente que tranca a porta 53 vezes antes de sair de casa acompanhando o rodar da chave com sonoras contagens até 3 ou palavras mais impróprias para escrever neste espaço; a paula, o marido e o filho martim, simpáticos (ela e o miúdo), mas a precisarem de sacudir o pó do corpo por passarem tanto tempo fechados em casa; e agora tenho a Joana e o Filipe. Começou tudo com um bom-dia, depois as conversas sobre os putos, depois uma ou outra boca, uma troca de sorrisos sinceros e amanhã vão lá jantar outra vez! Eu, que sou a snob do clã Menezes Santos e não dou confiança a ninguém, estou rendida a este cultissimo e divertidissimo casal! O primeiro jantar acabou à 5h da manhã e só porque eu e o antónio tinhamos que nos levantar cedo por causa dos miúdos no dia seguinte. Agora, estou para ver o efeito que um caril bem picante vai fazer às nossas cabeças... levem os sacos cama, meninos!

3 comentários:

Anónimo disse...

QUE BOM QUE É;MAS MELHOR FOI,QUANDO PERCEBI QUE FINALMENTE O BLOG VOLTOU A ESTAR ACTIVO."MUITO BOM SINAL"SÓ TU SABES A QUE ME REFIRO..............

BEIJOCAS,GORDAS
ADORO-TE

Filipe Pinto disse...

Simplesmente genial, genialmente simples.
Quanto prazer nas infinitas coisas que temos para dizer.
Quanta honra poder chamar-te amiga!

Beijinhos

Carla disse...

Ora seja muito bem vinda a menina snob do cla Menezes!!!

ehehehehehe

Já andava com muitas saudades dos teus posts!!

Só tenho a dizer que os amigos tiveram muita sorte de ter um caril, que tenho a certeza que estava simplesmente maravilhoso, poderia ter sido uns ovos fritos, e tal....

Uma beijoca do tamanho do mundo..... e nunca soube da história da Dália. . . .

Um óptimo fds