terça-feira, 23 de setembro de 2008

41 anos

Descobri hoje que uns dos meus tios preferidos (uma tia e um tio) comemoram há dias 44 anos de casamento. E de repente pensei: será que chego lá? Faltam 41 anos (se só contarmos o tempo de casamento e deixarmos o namoro de parte) e isso é muito mais do que a minha idade! Como estarei daqui a 41 anos? E o António? Usará ainda cabelo comprido? E barba? Já terá conseguido ler todos os jornais que tem cá em casa? Ainda andará a fotografar ou a idade já não o deixa ver bem e as fotos saem todas desfocadas? Como será daqui a 41 anos? O Tiago e a Madalena já terão muitos filhos? Que profissão terão escolhido? Será que uma ou outra vez ainda se sentarão ao meu colo? Estaremos eu e o António juntos a contar histórias aos netos?
Já ninguém fica casado assim tanto tempo. sabe-se lá porquê. Porque não há paciência. Porque já não se aguenta a tampa do lixo sempre aberta. Porque já não se aguenta tanta desarrumação. Porque já não se ama. porque é moda casar 20 vezes. mas eu, sinceramente, gostava mesmo muito de ficar 44 anos casada com António... afinal, são faltam 41!!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Como eu te entendo,mas,claro que irão estar juntos,em que estado já nãosei nem estarei presente para testemunhar... e rirmo-nos por tantas lágrimas que derramamos no colo uma da outra,talvez desnecessariamente,mas tudo faz parte das várias fases da vida.
Beijinhos grandes e continua com essa sensibilidade apurada e uma escrita requintada.

Pedro disse...

"será que o antónio já leu os jornais todos"...

de todas as questões que colocas acerca do futuro esta é aquela que consigo responder com mais certeza: NÃO!

em 2049 ele ainda deve andar a ler um "Jornal do Fundão" ou uma "Gazeta do Interior" de 2020. Mas sempre sem perder a esperança de um dia os conseguir ler todos