terça-feira, 23 de setembro de 2008

Torradas

Desço as escadas e um cheiro delicioso a torradas. Torradas daquelas feitas de pão a sério. Torradas que me levam a lanches ou pequenos-almoços longos com a minha mãe cheios de boas conversas na varanda lá de casa. Torradas que me levam à casa da avó Adozinda a ouvir histórias do antigamente e a mexer uma caneca de Suchard Express. Torradas que me levam à casa da avó Angelina com amores, desamores e chá com leite à mistura.
Tantas viagens por culpa de uma só torrada e nem tinha pão a sério em casa...

3 comentários:

Anónimo disse...

Se ha uma coisa que adoro,é ler o que escreves, tens um jeito, que sai de uma simples palavra.

Mas agora vieram-me as lagrimas aos olhos, sabes porque, porque ainda nem ha 5 minutos pensei nos avos, e sabes as minhas maiores memorias da avo, nao eram as torradas, para mim era o arroz.
Nao ha arroz que se compare naquela panelita toda deformada, mas que para mim era o melhor arroz do mundo. Como eu sinto saudades deles.

Seja muito bem vinda aqui ao blog porque eu Adoro-te tanto, e apesar de estarmos em contacto, a tua escrita, deixa-me sempre bem disposta e com vontade de ler mais.
Ja tinha tantas saudades!!
Adoro-te minha Querida xxx

mónica disse...

Obrigada, priminha! É muito bom chegar ao jornal e ler as tuas palavras. precisava de um miminho assim...
E sobre os avós... É bom perceber que eles fazem para sempre parte da nossa vida, não é?
beijos grandes
também te adoro!

Anónimo disse...

Talvez por isso é que os pequenos almoços e lanches continuam a ser as minhas refeições de eleição,ou então a minha costela inglesa!?!
E os lanches com a Edith?e que lanches ate estou a sentir o cheiro
de tudo o que era posto na mesa....
A delicadeza e ternura como tudo era feito.Bom já não aguento mais,já estou lavada em lágrimas.
Adore-te minha pequenina.!