quinta-feira, 22 de maio de 2008

27 de maio

Faltam 5 dias para os 7 anos. Os nossos. 5 dias para festejarmos aquele beijo que te roubei na escuridão daquela praia. Depois disso uma vida nova. Depois disso muitas histórias para contar. O primeiro fim-de-semana romântico em vila nova de milfontes (será que saimos do quarto?!); a intimidade no "vambora" no coliseu; a nossa casa e a angústia das obras, do bcp e daquele gerente que eu detesto; uma zanga, séria, feia, triste. Seria o fim? Não foi. Um vestido preto, uma conversa com uma fotografia e novos capítulos. As férias campistas que duraram apenas uma noite (já não tinhamos idade para aquilo...); o arroz de salsichas na varanda de um quarto loucamente modesto em aljezur; as loucuras que fizemos por amor ao futebol, tu principalmente, benfiquista, até festejaste comigo em plena avenida da república quando o porto de mourinho deu 3 a 0 ao mónaco; o camarão na moranga na passarela do álcool, o buggy azul, o candeeiro de 1,80m dentro de um avião; um vestido branco e uma gravata laranja num pôr de sol que estava ali só para nós; a vontade louca de ver a família crescer. E cresceu! Sou eu mesmo a mãe dos teus filhos! A mãe do teu/meu tiago, da tua/minha madalena. Faltam 5 dias para os 7 anos. Os nossos. E desde aí - do 27 de maio de 2001 - mais um sem número de aventuras. As viagens com o tiago (verdadeiros pais-galinha somos nós!), a aventura de sermos pais. Não foi fácil. Ninguém algum dia nos explicou que não era nada fácil. Um coração partido aos bocadinhos e, sim, eu pensei que era ali naquela avenida barulhenta que tu já não eras capaz de consertar a minha dor e que eu já não era capaz de ser a tua melhor amiga novamente. Ufff! Não foi mesmo fácil. Mas que teimosos que nós somos! E continuámos a escrever a nossa história. Com cumplicidade. Amor. Loucura. Taradice. Amizade.
Faltam 5 dias para os 7 anos. Os nossos. Os da nossa história de amor. Eu amo-te, António Pedro Santos.

Sem comentários: