domingo, 18 de maio de 2008

O que é o jantar?




Não sei se foi por a discussão ter sido depois do jantar, mas ao antónio só saiam nomes gastronómicos: chá com scones, chá com bolachas,... Ovos fritos com chouriço, disse eu. Risota entre os dois. Tinha mesmo que ser este o nome do meu blog. A razão é simples.

Todos os dias a mesma pergunta: "O que é o jantar?". Todos os dias há duas respostas possíveis: "Tu é que és a esquisita, por isso escolhe tu" ou "Ovos fritos com chouriço"! Nunca na nossa vida comemos tal repasto e nem sei dizer se os tais ovos fritos são ovos estrelados, mexidos ou até uma omeleta, mas a expressão apanhei-a com o meu avô carvalho (cardoso, para o antónio) e passou a fazer parte das nossas discussões alimentares.

A pergunta "o que é o jantar?" é feita lá pelas 19h e o jantar acontece entre as 22 - quando os nossos lindos filhos nos presenteiam com uma noite de sossego - e as 24h - quando a pequena madalena dá o ar da sua graça. Às vezes são onze da noite e estamos sentados nas nossas cadeiras laranja à frente de uma mesa cheia de requinte: uma toalha bonita, o antónio com o seu chiquérrimo copo de vinho, comidinha da boa e a oprah ou a tyra na televisão. Engraçado é que mesmo quando ainda não éramos pais, os jantares também não eram a horas muito decentes... Afinal o estômago não sabe que horas são. Nem o que são ovos fritos com chouriço...

2 comentários:

Anónimo disse...

Gosto de ovos fritos com chouriço. Sozinha ou acompanhada, a horas decentes ou indecentes, ao pequeno almoço, almoço ou jantar. Normalmente ao fim-de-semana, quando nenhum de nós quer cozinhar e eu faço uma birra das grandes, como a bebé gigante que sou. Levo o anjo que está ao meu lado à beira do inferno mas consigo que ele se arraste para fora da cama e me faça uns belos ovos fritos com chouriço, que, por acaso são mexidos e nem sempre é chouriço, pode ser linguiça, que não sou esquisita.
Mas gosto também desta refeição servida na internet. Posso dar (algum) descanso ao anjo e passar a escrever aqui todas as baboseiras que quiser!!!
Por mim, vou servir uns belos comentários e sempre que quiserem, faço-vos os ovos fritos com chouriço, que me estão a dever uma visita à minha casa!!
Beijos grandes para os quatro
a comadre
Marisa

Anónimo disse...

E estava eu aqui a pensar que a Monica saia a mae, e ao pai, com aqueles cozinhados todos requintados e deliciosos, e so me falam em ovos e chourico, sinceramente estou desapontada!!! Estava a tentar papar um jantar feito pela Monica..... nao posso acreditar no que leio. Bem la terei que tentar a minha sorte noutro lado eheheh. Mesmo assim Adoro-te miuda. Beijocas