quinta-feira, 22 de maio de 2008

Desarrumação

Há uns dias, uma das minhas tias preferidas veio lanchar cá a casa. Tenho um carinho por ela enorme e um respeito do tamanho do mundo. Gosto dela porque se ri como ninguém. Tem uma gargalhada sincera e mesmo quando a vida não lhe corre da melhor forma, ela ri-se, ri-se, ri-se. Antes de ir buscá-la ao comboio estava meio preocupada com o estado de desarrumação em que a minha casa estava. Brinquedos por todo o lado, fraldas, dodots, livros do ruca, frascos de aero-om, confusão por todo o lado. Fiquei um pouco tensa quando ela entrou cá em casa. Achar-me-ia uma tresloucada que nem uma casa sabe manter em ordem? Com o passar do tempo, e da conversa, fui relaxando... Relaxei, relaxei até ao momento do entusiasmo total: no meio de uma conversa sobre casas e sobre pessoas que enchem as casas de reliquias, diz a minha tia - "casas desarrumadas são sinónimo de amor.". E eu pensei: "sim! a minha casa desarrumada é sinónimo de que eu, o antónio, o tiago, a madalena e o guedes vivemos cá, passamos tempo cá, choramos aqui, brincamos aqui, amamo-nos aqui." Obrigada, tia, por uma lição (desarrumada) de vida!

2 comentários:

Anónimo disse...

Essa tua tia, deve ser uma pessoa fantastica, mas essa teoria da desarrumacao nao sei nao...... nao aprendeu com a filha nao.......hummmmmmm.....a minha teoria é a seguinte: uma casita com miudos, por mais que se tente nunca pode estar arrumada, ai isso nao......mas fiquei a pensar na teoria da tua tia.... onde ela a foi buscar? hummmmmm...eheheheh.
Beijocas grandes xxx

Anónimo disse...

Ufff, assim fico mais descansada quando a nossa tia lá for a casa eheheheh... bjs