quarta-feira, 21 de maio de 2008

As palavras que nunca te direi (não, não é um post romântico by nicholas sparks)

1- telélé: não há coisa mais parola do que esta. telélé é o quê? é infantilizar o telefone? é querer ter piada? é o quê?
2 - de bem com a vida: isto deixa-me com os cabelos todos em pé. é do mais parolo, saloio, sei lá mais o quê que alguém pode dizer. infelizmente vê-se muito em vários jornais e revistas. por mim não passa!
3 - pegar ao trabalho: pensando bem, até gosto desta expressão de tão bimba que ela é!
4 - tenho a haver: oh meu deus...
5 - blusa: se o antónio estivesse a ler isto "em directo" dizia já que lá estava eu com o meu snobismo, mas blusa não existe. a palavra é do mais piroso que há e, afinal, o que é uma blusa? é uma camisa? é uma t-shirt? é um polo? uma camisola? o que é?
6 - bejeca: se calhar é por eu não beber álcool, mas não consigo retirar o mínimo de beleza a esta palavra...
7 - peúgas: brancas, pretas, amarelas ou às bolinhas, peúgas não, por favor!
8 - burriés: ouvi no outro dia umas tias a dizer esta palavra no meio de uma loja de crianças. quem me conhece sabe que devo ter ficado de olhos postos nas dondocas tal era o meu espanto/ nojo.
9 - à rasca: trabalho num jornal popular, feito para pessoas populares, mas nem queria acreditar no dia em que recebi um texto de uma jornalista e vinha lá esta expressão. muito mau. popular não é sinónimo de baixo nível.
10 - ir ao banho: praia. sol. bronzeador. e vou ao banho. vou ao banho???? vou tomar banho, vou dar um mergulho, ...
11 - ir à bola: expressão saloia para quem vai assistir a um jogo de futebol
12 - tacho: o mais provável é que haja mesmo uma diferença entre tachos e panelas, mas tacho só me faz lembrar as músicas do quim barreiros.
13 - o comer: alguém consegue peceber como é que alguém transformou um verbo num substantivo? "ó jaquim, o comer tá na mesa!". bolas, até perco a fome...

2 comentários:

Anónimo disse...

Eheheheheh..... de certeza que conseguimos juntar mais umas a tua lista. Beijocas grandes e boa sorte para o blog!!!! xx

Anónimo disse...

Estava de bem com a vida, enquanto fingia que pegava ao trabalho e pensava com os botões da minha blusa: tenho a haver o que se passa com este blog, que estou há ias completamente à rasca para conseguir faezr um comentário e não conseguia. Como tenho cérebro de burrié e durmo de peúgas, demorei algum tempo a perceber como funcionava, confesso...
Ainda pensei pegar no telélé e gritar por ajuda, mas fui dar banho à tristeza, beber umas bejecas e tudo se tornou mais claro!
Agora só me resta preparar o tacho e servir o comer!
Ah, não posso que tenho de ir à bola ou pelo menos ver a bola!
Jocas