quinta-feira, 22 de maio de 2008

Lugares comuns


Não acredito que haja uma pessoa no mundo que nunca tenha dito ou escrito frases que no fundo não dizem nada. São aqueles lugares comuns que enchem postais de amor, fitas de finalistas, mails entre amigos, etc, etc. São tao ridículos, tão vazios, mas tão divertidos também que merecem aqui um lugar de destaque:


1 - Dava a minha vida por ti

2 - Por ti despia a minha camisola de lã para te aquecer num dia de Inverno

3 - Nunca amei ninguém como te amo a ti

4 - Achei que nunca mais ia amar alguém até te ter conhecido

5 - O problema não é teu, é meu. Eu é que estou a passar uma fase má.


Adoro o n.º3. Adoro porque imensos famosos gostam de dizer isso nas revistas cor-de-rosa. A não sei quantas foi casada dezenas de anos com o não sei quantos, tiveram muitos filhos e foram muito felizes, mas não para sempre. Meia dúzia de meses depois do casamento chegar ao fim, a não sei quantas já está perdida de amor por um novo não sei quantos e não se inibe de dizer aos jornalistas que nunca amou ninguém como está a amar o não sei quantos de agora. E eu só penso: "o não sei quantos anterior, que viveu 17 anos com ela, que teve filhos dela, que riu e chorou nos braços dela deve estar a delirar com aquela capa de revista..." A frase já é má porque é um lugar comum, mas dita assim em público ganha contornos de malvadez...

1 comentário:

Pedro disse...

eu gosto em particular do nº 5

remeteu-me para o mundo seinfeld. sempre que um "date" deixava de o ser lá se ouvia a desculpa do costume: "honey... it's not you, it's me!"

até ao dia em que os papéis de inverteram. sentados no café do costume, clima tenso, próprio de mais uma relação efémera a chegar ao fim e eis que ELA se antecipa com o inevitável: "you know george... our relationship isn't ok. but it's not you, it's me!"

Pânico!! os papéis inverteram-se sem retorno. Desesperado, George solta uma das melhores tiradas de sempre...

é claro que tudo isto tem muito mais piada visto e não contado. assim sendo cá vai:

http://www.youtube.com/watch?v=U8TnhNxKNlU

obrigado mónica... já não me lembrava desta!